sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

UNEB divulga resultado de seleção de Mestrado em Educação no Semiárido


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou na última quinta-feira (12) o resultado final da Seleção para a primeira turma do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA), para Ingresso em 2014, do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Campus III, da UNEB em Juazeiro-BA.  
Para esta primeira turma do mestrado foram aprovados 15 candidatos, sendo 8 para a linha de pesquisa de Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido e 7 para a área de Letramento e Comunicação Intercultural. O curso terá duração máxima de dois anos.
O referido mestrado tem como objetivo discutir os processos educativos formais e não formais que se estabelecem em contextos de regiões semiáridas de diversas partes do mundo, destacando-se, deste cenário, o Semiárido brasileiro, observando-se as mediações vivenciadas pelos canais comunicativos (mídias) e tecnologias associadas à educação. 
Para o professor doutor, Edmerson Reis, coordenador do programa, o objetivo do Mestrado em Educação, Cultura e territórios semiáridos é qualificar pesquisadores que pensem estrategicamente o planejamento e a execução de práticas educativas contextualizadas, informadas por referenciais teóricos adequados à concepção de educação para a convivência com o semiárido. 
Confira aqui a relação dos alunos aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário