segunda-feira, 14 de junho de 2010

Resab organiza livro sobre educação no Semiárido Piauiense

A Rede de Educação no Semiárido Brasileiro - Núcleo Piauí - está organizando, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), o Livro "Semiárido Piauiense: Educação e Contexto", que reúne 10 artigos abordando sobre os aspectos socioambiental, cultural e educacional do Semiárido, destacando o contexto do Piauí.

O livro está sendo produzido com o intuíto de auxiliar os professores da rede pública de ensino, principalmente aqueles que estão participando do Curso de Especialização Educação Contextualizada no Semiárido, desenvolvido pela RESAB e a UESPI, no Território Serra da Capivara, tendo em vista que ainda são poucos os materais didático-pedagógicos que os professores tem para desenvolverem suas atividades educativas.

A publicação deverá ser lançado no mês de agosto/2010, durante o I Colóquio sobre Educação Contextualizada no Semiárido que será realizado pela RESAB no Piauí, durante o encerramento da primera turma do Curso de Especialização na área da educação contextualizada. No evento, os alunos deverão aparesentar os trabalhos de pesquisas produzidos durante o curso, que também serão selecionados para a publicação de outro livro.

Um comentário:

  1. não consigo baixar o livro SEMINARIO PIAUIENSE: EDUCAÇÃO E CONTEXTO,gostaria que vcs me ajudassem com um link pra baixar. meu email: glauebiabatista@yahoo.com.br , estou precisando muito dele , eu ja tinha ele , so que meu pc deu problema , justamente na hora de finalizar meu artigo. fico grata pela ajuda de voces. otimo bom dia.

    ResponderExcluir