segunda-feira, 14 de junho de 2010

Especialização fomenta produção de conhecimento no Semiárido Piauiense

O Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido desenvolvido pela Rede de Educação no Semiárido Brasileiro - Núcleo Piauí, em parceria com a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), no Território Serra da Capivara, vem fomentando a produção de novos conhecimentos acerca da  história, da cultura, da educação, do meio ambiente e da economia do Semiárido.

Cerca de 40 pesquisas estão sendo realizadas pelos alunos do Curso de Especialização com o intuito de compreender melhor as práticas educativas desenvolidas na região, bem como os desafios que ainda precisam ser superados quanto ao desenvolvimento de um projeto de educação voltado para a convivência com o Semiárido.

Devido a importância desse trabalho de pesquisa e produção de conhecimento sobre a educação no Semiárido, a coordenação da RESAB-PI vem se organizando para publicar mais um livro com os principais trabalho de pesquisa desenvolvido pelos alunos. Para isto, será realizada uma seleção dos melhores trabalhos, considerando as diferentes áreas e temáticas das pesquisas e os seus resultados. A idéia é possibilitar a difusão desses conhecimentos nas escolas e nas instituições que desenvolvem atividades educativas na região.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário