sábado, 6 de novembro de 2010

CNPQ aprova Projeto de Especialização em Educação Contextualizada para a Região de Picos


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) aprovou projeto apresentado pela RESAB (Rede de Educação no Semiárido Brasileiro, em parceria com a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), para a realização do Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido na Região de Picos.
O curso será realizado no período de março de 2011 a junho de 2012 e tem como objetivo: Contribuir na formação teorico-metodológica de professores e educadores populares, tendo como base os princípios da educação para a convivência com o Semiárido. Terá como meta a formação de 50 professores e educadores populares vinculados a rede pública  de ensino e as instituições não governamentais que atuam na educação para a convivência com o Semiárido.
A metodologia do curso consistirá em aulas presenciais, as sextas-feiras e aos sábados e intensivo durante as férias, com realização de discussões, seminários, análise e produção de textos, produção de artigos científicos, trabalhos práticos e atividades de campo. 
Além disso, será priorizada a produção de novos conhecimentos acerca das práticas educativas desenvolvidas na região voltada para a convivência com o Semiárido, com a realização de pesquisas científicas que possibilitem a construção de novos projetos  educativos nos municípios do Semiárido piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário