quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UFPI conclui Projeto de Formação de Educadores do Campo em Esperantina


Cerca de 60 professores da Rede Municipal de Ensino que trabalham na zona rural do município de Esperantina recebeu no final de julho 2011 o certificado de participação do Projeto de Formação de Educadores do Campo, realizado pela Universidade Federal do Piauí no período de novembro/2010 a julho de 2011.
O Projeto de Formação de Educadores do Campo buscou contribuir na melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas do campo através da implementação de processos formativos que contribua para a construção de práticas educativas que valorizem os saberes e a cultura dos povos do campo.
Neste último módulo, os educadores tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de campo, na comunidade Lagoa dos Macacos, para compreender melhor as riquezas e potencialidades do campo, bem como, conhecer as experiências inovadores desenvolvidas na comunidade na área da agricultura orgânica. O encerramento com entrega de certificados aconteceu na Escola Municipal Francisco Simplício do Vale na localidade Lagoa dos Macacos.
O processo formativo foi coordenado pelo o professores Elmo Lima  e Ariosto Moura (UFPI) e desenvolvido em 6 módulos, numa parceria com a Prefeitura de Esperantina, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, Associações de Agricultores Familiares e o CEPES com o apoio do Ministério da Educação e Secretaria de Ensino Superior - SESU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário