Cerca de 60 professores da Rede Municipal de Ensino que trabalham na zona rural do município de Esperantina recebeu no final de julho 2011 o certificado de participação do Projeto de Formação de Educadores do Campo, realizado pela Universidade Federal do Piauí no período de novembro/2010 a julho de 2011.
O Projeto de Formação de Educadores do Campo buscou contribuir na melhoria da qualidade do ensino das escolas públicas do campo através da implementação de processos formativos que contribua para a construção de práticas educativas que valorizem os saberes e a cultura dos povos do campo.
Neste último módulo, os educadores tiveram a oportunidade de participar de uma atividade de campo, na comunidade Lagoa dos Macacos, para compreender melhor as riquezas e potencialidades do campo, bem como, conhecer as experiências inovadores desenvolvidas na comunidade na área da agricultura orgânica. O encerramento com entrega de certificados aconteceu na Escola Municipal Francisco Simplício do Vale na localidade Lagoa dos Macacos.
O processo formativo foi coordenado pelo o professores Elmo Lima e Ariosto Moura (UFPI) e desenvolvido em 6 módulos, numa parceria com a Prefeitura de Esperantina, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Esperantina, Associações de Agricultores Familiares e o CEPES com o apoio do Ministério da Educação e Secretaria de Ensino Superior - SESU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário