sábado, 17 de setembro de 2011

III Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro


III Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro: “Experiências para Mitigação e Adaptação” será realizado no período de 25 a 27 de outubro de 2011 no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Campus de Juazeiro na Bahia.
O evento tem como objetivo reunir pesquisadores, tomadores de decisão e demais profissionais da área debatendo temas importantes relacionados a Políticas públicas para redução da emissão de CO2; Ações de combate à desertificação; Potencialidades do bioma caatinga frente às mudanças climáticas; Manejo, Estoque e dinâmica no fluxo de carbono no Bioma Caatinga; Agricultura de baixo carbono e Tecnologias de adaptação às Mudanças Climáticas. Será promovido pela EMBRAPA Semiárido, Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF e do Instituto Nacional do Semiárido - INSA.
As inscrições para a apresentação de trabalhos científicos no III Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido estão abertas até o dia 25 de junho. Serão aceitos apenas resumos expandidos inéditos oriundos de trabalhos de pesquisa com mudanças climáticas e desertificação, realizados em diferentes áreas do conhecimento.
Nessa terceira edição, a programação técnica enfatiza a apresentação dos resultados de pesquisas, enfatizando as ações de mitigação e adaptação. Muitos destes estudos já estão sendo realizados na região semiárida e por meio da troca de experiências espera-se a busca de soluções para enfrentar as vulnerabilidades das comunidades decorrentes das mudanças globais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário