sábado, 6 de setembro de 2014

III Colóquio Piauiense de Educação Contextualizada no Semiárido

O desenvolvimento de estudos e pesquisas continua sendo uma das estratégias para fomentar o desenvolvimento de práticas educativas contextualizadas no semiárido, associada à proposta de convivência e sustentabilidade. Diante desse contexto, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a Rede de Educação no Semiárido (RESAB), realizarão nos dias 21 e 22 de novembro/2014, em Picos/PI, o III Colóquio Piauiense de Educação Contextualizada no Semiárido, com o tema: Políticas públicas de convivência com o semiárido.
O evento tem como objetivo fomentar a produção de conhecimentos na área da Educação para a Convivência com o Semiárido e educação do campo como forma de ampliar as políticas públicas voltadas à construção de práticas sustentáveis na região.
Durante os dois dias de eventos, serão desenvolvidas conferências, apresentações de trabalhos, mesas de debates, exposição de produtos do semiárido, apresentações culturais e trocas de experiências entre educadores, lideranças comunitárias e organizações sociais.
Neste evento, serão socializados os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos estudantes dos 2 Cursos de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido, em Oeiras e Valença, e os 3 Cursos de Especialização em Gestão e Políticas Públicas no Semiárido desenvolvidos em Picos, Paulista e São Raimundo Nonato, sob a coordenação da UESPI e a RESAB.
Os interessados em participar com apresentação de trabalho, poderão inscrever-se nas seguintes áreas temáticas:

1.    Ambiente Semiárido: aspectos sociais, culturais, históricos e econômicos.
2.    Educação para a convivência com o Semiárido;
3.    Educação e diversidade cultural;
4.    Currículo contextualizado;
5.    Prática pedagógica e recursos didáticos contextualizados;
6.    Educação do campo
7.    Educação ambiental no contexto do semiárido
De acordo com a coordenação do evento, as informações gerais sobre o período de inscrição e as regras de apresentação dos trabalhos serão divulgados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário