quarta-feira, 9 de agosto de 2017

UFPI lança edital com 240 vagas para Licenciatura em Educação do Campo

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga o Edital N°0015/2017 com as orientações do Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo 2017.2 para a preenchimento de 240 (duzentas e quarenta) vagas, nos cursos de Licenciaturas em Educação do Campo ofertados pela UFPI.
Os cursos de Licenciaturas em Educação do Campo são destinados aos professores que atuam nas escolas públicas do campo e ainda não tenham licenciaturas, bem como, para os jovens egressos de Escolas Família Agrícolas, remanescentes de área quilombola, assentados e acampados da reforma agrária, moradores de área rural e participantes de instituições e movimentos sociais que atuam no território do campo, desde que tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente à época da matrícula na UFPI.
Serão oferecidas 240 (duzentas e quarenta) vagas a serem preenchidas pelos candidatos com melhor desempenho no Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo 2017.2, assim distribuídas:
a) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina);
b) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos);
c) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Amilcar Ferreira Sobral (Floriano);
d) 60 vagas – Licenciatura em Educação do Campo/Ciências Sociais e Humanas – Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).
A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, no período de 14/08/2017 a 18/09/2017.
O Edital de seleção para os Cursos de Licenciatura em Educação do Campo foi divulgado no dia 08/08/2017, após a ocupação da reitoria da UFPI pelos estudantes exigindo a reabertura do processo seletivo, suspendo há quase dois anos.
Clique aqui e confira o Edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário