sexta-feira, 30 de julho de 2010

Colóquio de Educação para a Convivência com o Semiárido


A Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB-Piauí) está organizando, em parceria com a Universidade Estadual do Piaui e as secretarias municipais de educação do Território Serra da Capivara, o I Colóquio de Educação para a Convivência com o Semiárido, que será realizado no município de São Raimundo Nonato, nos dias 24 e 25 de setembro de 2010.
O evento tem como objetivos: possibilitar a troca de conhecimentos entre professores, alunos e lideranças comunitárias acerca da educação contextualizada no Semiárido e  socializar os conhecimentos científicos produzidos nas pesquisas realizadas no Curso de Especialização em Educação Contextualizada sobre as políticas de educação desenvolvidas no Semiárido Piauiense.
Durante o evento serão realizados: painel como o tema “A educação para a convivência com o Semiárido como alternativa de desenvolvimento sustentável; Socialização de experiências sobre Educação para a convivência com o Semiárido; Lançamento do Livro: “Semiárido Piauiense: Educação e contexto; Feira de Saberes e Sabores do Semiárido e apresentações Culturais dos municípios parceiros do evento. 
Além disso, serão socializadas as pesquisas realizadas no Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido. Os trabalhos de pesquisa serão socializados em salas temáticas, contemplando os seguintes temas: Currículo e Práticas educativas contextualizadas no Semiárido; O ambiente Semiárido e as alternativas de convivência; e As práticas de produção e as tecnologias de convivência com o Semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário