quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Escola do norte do Piauí tem cisterna construída no início de novembro

Paula Andreas - Comunicadora Popular da ASA 
O Centro de Formação Mandacaru, com sede em Pedro II no Piauí, vai iniciar a construção das cisternas escolares no início de novembro, em um curso de capacitação de pedreiros no município de São José do Divino.
A ação faz parte do Projeto Cisterna nas Escolas, que prevê a construção de cisternas de 52 mil litros em 843 escolas públicas localizadas na zona rural que enfrentam problemas com a falta de água para beber em nove estados do Semiárido.
Através do Centro de Formação Mandacaru, serão beneficiadas 15 escolas nos municípios de Piracuruca, São José do Divino e Pedro II.  Em cada um destes municípios serão construídas cinco cisternas. As escolas das comunidades Brejinho, Mangabeira, São Luiz de Baixo, Santo Antonio de Baixo e Vista Alegre serão beneficiadas nesta primeira etapa.
Para isso foram realizados três cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos (GRH) para 30 pessoas, entre professores(as), diretores(as) das escolas e agentes comunitários de saúde que acompanham essas localidades.

O Projeto Cisternas nas Escolas é realizado pela ASA Brasil em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Agência de Cooperação Espanhola e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável e apoio do Unicef.

Fonte: Fórum do Semiárido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário