quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O resultado das eleições nos estados do Semiárido


Dos dez estados do Semiárido – toda a região Nordeste e Minas Gerais – sete escolheram os seus governadores no primeiro turno das eleições ocorridas no domingo passado (3), sendo seis reeleitos.
Estão nesta situação, os estados da Bahia, que elegeu com 63,83% dos votos válidos Jacques Wagner (PT), Ceará que manteve no cargo Cid Gomes (PSB) com 61,27%, Pernambuco com Eduardo Campos (PSB) reeleito com 82,84% dos votos, Rio Grande do Norte que elegeu a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) com 52,64%, Sergipe com o atual governador Marcelo Déda (PT) que recebeu 52,08% dos votos e o Maranhão que reelegeu Roseana Sarney (PMDB) com 50,08% dos votos.
Em Minas Gerais, o governador Antônio Anastasia (PSDB) foi reeleito com 62,72% dos votos válidos.
A definição no segundo turno acontecerá na Paraíba, cuja disputa pelo cargo executivo ficou entre Ricardo Coutinho (PSB) e Zé Maranhão (PMDB), em Alagoas com Teotônio Vilela (PSDB) e Ronaldo Lessa (PDT) e no Piauí com Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB).
Na região semiárida, o mapa partidário do poder executivo nos Estados ficou com dois representantes do PSB, podendo chegar a quatro a depender do resultado do segundo turno. O PT fez dois governadores. O PSDB, um e disputa em mais dois estados. O PMDB, um com a possibilidade de ampliar para dois governantes. O DEM, um governador. O PDT está na disputa no segundo turno.
Fonte: Boletim da Articulação no Semi-Árido Brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário