terça-feira, 30 de agosto de 2011

Festival resgata cultura popular no semiárido piauiense


O I Festival de Sanfona de São Raimundo Nonato realizado no período de 25 e 28 de agosto, na cidade de São Raimundo Nonato, oportunizou a apresentação de artistas locais e a participação da comunidade, através da oferta das oficinas Literatura de Cordel, Acordo Ortográfico, Elaboração de Projetos e oficinas de Acordeom e de violão.
Com o intuito de estimular e promover talentos dedicados à interpretação instrumental da sanfona, disseminar o estilo musical e revelar profissionais, o I Festival de Sanfona de São Raimundo Nonato também está vinculado à agenda de Comemorações Oficiais do 1º Centenário do Município de São Raimundo Nonato e representa um novo marco na agenda cultural anual no mês de agosto.
O I Festival de Sanfona de São Raimundo Nonato incentivou à expressão de artistas tradicionais da sanfona, profissionais e amadores, valorizando a identidade cultural nordestina e contribuindo para a difusão do patrimônio imaterial pelo fomento ao Turismo Cultural aliado ao eco-turismo, já existente na região pela presença do Parque Nacional Serra da Capivara.
Durante o evento, tivemos as apresentações dos sanfoneiros da região, bem como, a participação de artistas já conhecidos no cenário estadual e nacional, a exemplo do comediante e cantor João Claudio Moreno, de Adelson Viana, Ivan Silva, Josué Costa, Chagas Vale e do grupo Valor de PI.
Para Cineas Santos, um dos coordenadores do evento, "o festival já nasceu grande por atender a uma aspiração dos são-raimundenses".
Fonte: http://festivaldesanfonasrn.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário