terça-feira, 12 de junho de 2012

Convivência com o semiárido será discutida na cúpula dos Povos


No momento em que o semiárido enfrenta a pior seca dos últimos 30 anos, a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) quer reforçar na Cúpula dos Povos o debate da convivência com o semiárido como a principal estratégia para o desenvolvimento sustentável da região e promoção de vida digna para as famílias agricultoras.
A Cúpula dos Povos ocorrerá de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). O evento vai reunir mais de 10 mil pessoas representantes de entidades e movimentos sociais e populares para debater as causas estruturais da atual crise civilizatória e construir novos paradigmas para o futuro do planeta.
A ASA é membro do Grupo de Articulação do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 e pretende apresentar durante o evento os resultados exitosos desenvolvidos no semiárido brasileiro através das diversas ações voltadas à convivência com o Semiárido.
 “A principal bandeira da ASA será apresentar como conviver no Semiárido brasileiro, particularmente tratando da questão da água, da importância que ela tem para a vida e se contrapondo a qualquer forma de mercantilização desse bem e de outros bens comuns da natureza que são necessários para se viver”, destaca o coordenador da ASA pelo estado do Rio Grande do Norte e representante da rede no Comitê Facilitador, Procópio Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário