terça-feira, 12 de junho de 2012

Instituto Federal de Educação - Campus Ouricuri realiza seminário de Educação Contextualizada no Semiárido


Com o tema “Potencialidades e Possibilidades do Semiárido”, o I Seminário de Educação Contextualizada e Convivência com o Semiárido será realizado pelo IF Sertão-PE no dia 22 de junho, no saguão principal do campus Ouricuri. O evento, que terá início às 17h, marca a finalização do Curso de Formação Inicial e Continuada em Educação Contextualizada no Semiárido. Toda a coordenação e execução do seminário será conduzida pelas alunas concluintes do curso.
 Além de promover a socialização das experiências do grupo com as comunidades que desenvolvem ações voltadas para a relação de convivência com o semiárido e a aplicação de conhecimentos agroecológicos, o seminário apresentará um diagnóstico analítico apontando as principais potencialidades e possibilidades existentes na região do Araripe.
 A abertura do evento contará com a participação do grupo musical “Bruma Leve”, formado por alunos do campus Ouricuri sob a regência do professor de música Eric Barreto. Em seguida, haverá a conferência “Educação contextualizada no semiárido: desafios e possibilidades”, proferida pelo professor Elmo Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Após o encerramento das atividades, haverá a apresentação de um grupo de forró local.

Inscrições
As inscrições prosseguem até 16 de junho e são gratuitas. Para se inscrever, o participante deverá preencher o formulário de inscrição (acesse) e enviá-lo para o e-mail ecsaifsertaope@gmail.com. Serão disponibilizadas 100 vagas para a comunidade, contemplando professores da rede municipal, estadual e privada, alunos do curso de licenciatura em Química ofertado pelo IF Sertão-PE (campus Ouricuri) e demais interessados. Veja programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário