sábado, 1 de março de 2014

UFPI abre processo seletivo para Licenciatura em Educação do Campo


A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga o Edital N°001/2014, contendo o Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo 2014.1. O processo destina-se a preencher 240 (duzentas e quarenta) vagas, no curso de Licenciatura em Educação do Campo, ofertadas pelo Programa de Apoio às Licenciaturas em Educação do Campo - PROCAMPO/UFPI.
O curso de Licenciatura em Educação do Campo destinar-se-á a professores que se encontrem em pleno exercício da docência nas Redes Municipal e/ou Estadual de Ensino, lotados nas escolas do campo. Serão destinadas, também, vagas aos egressos de Escolas Família Agrícolas, remanescentes de área quilombola, assentados e acampados da reforma agrária, moradores de área rural e participantes de instituições e movimentos sociais que atuam no espaço socioterritorial do campo, desde que tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente, à época da matrícula na UFPI.
Serão oferecidas 240 (duzentas e quarenta)vagas a serem preenchidas pelos candidatos com melhor desempenho no Processo Seletivo para o curso de Licenciatura em Educação do Campo 2014.1, assim distribuídas:
a) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Ministro Petrônio Portella (Teresina);
b) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (Picos);
c) 60 vagas - Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza – Campus Amilcar Ferreira Sobral (Floriano);
d) 60 vagas – Licenciatura em Educação do Campo/Ciências Sociais e Humanas – Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus).
 A solicitação de inscrição será efetuada exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, a partir das 09h do dia 27/02/2014 até às 23h59 min do dia 27/03/2014, observado o horário local.
Clique aqui e confira o Edital.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima oportunidade para a formação dos povos e educadores do campo. Vamos divulgar.

    ResponderExcluir