sábado, 31 de julho de 2010

UFPI aprova projeto de formação de educadores do campo


O Centro de Ciências da Educação da UFPI (Universidade Ferderal do Piauí) aprovou junto ao Ministério da Educação o “Projeto de formação continuada de Educadores do Campo”, que será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Esperantina e as organizações sociais daquele município.
O projeto tem como objetivo “desenvolver uma política de formação continuada de professores que fomente a reflexão crítica sobre a proposta de educação desenvolvida nas escolas do campo, favorecendo a produção de novos saberes político-pedagógicos e a contextualização das práticas educativas e curriculares” e será coordenado pelos professores Elmo de Souza Lima e Baltazar Campos Cortez.
Durante o desenvolvimento dos trabalhos, serão desenvolvidas 06 oficinas pedagógicas envolvendo os temas: Educação do campo: aspectos históricos e conceituais; Educação do campo e diversidades culturais; Educação do Campo e desenvolvimento sustentável; A construção de novas políticas de educação do campo.
Os eventos de formação serão realizados no período de um ano e deverão capacitar cerca de 60 professores das escolas do campo do Município de Esperantina. Ao final dos trabalhos serão publicados um caderno pedagógico sobre a educação do campo e um vídeo sobre as experiências de educação do campo desenvolvidas no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário