sábado, 6 de novembro de 2010

UFPI lança Projeto de Formação de Educadores do Campo em Esperantina

A Universidade Ferderal do Piauí fez o lançamento, no último dia 05 novembro, do “Projeto de Formação Continuada de Educadores do Campo no Município de Esperantina. O Prejeto será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Esperantina e as organizações sociais daquele município e conta o financiamento do Ministério da Educação.
O objetivo do Projeto é “desenvolver uma política de formação continuada de professores que fomente a reflexão crítica sobre a proposta de educação desenvolvida nas escolas do campo, favorecendo a produção de novos saberes político-pedagógicos e a contextualização das práticas educativas e curriculares” e será coordenado pelos professores Elmo de Souza Lima e Baltazar Campos Cortez.
Ainda do lançamento do Projeto, foi realizado, nos dia 05 e 06 de novembro, a I Oficina Pedagógica sobre Educação do Campo, com o tema: Um olhar para o Campo e suas diversidades. Durante os dois dias os 55 professores tiveram a oportunidade de discutir sobre a realidade do campo no município de Esperantina, bem como, compreender as transformação que estão ocorrendo no mundo rural e os seus reflexos na vida das pessoas e, consequetemente, no contexto das escolas.
Durante a implementação do Projeto de Formação de Educadores do Campo serão realizadas outras 05 oficinas pedagógicas envolvendo os temas: Educação do campo: aspectos históricos e conceituais; Educação do campo e diversidades culturais; Educação do Campo e desenvolvimento sustentável; A construção de novas políticas de educação do campo.

Um comentário:

  1. Que maravilha!!! Ah se houvesse essa politica em toda região do nosso abençoado semiarido brasileiro.

    ResponderExcluir