sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Resab fará mapeamento das experiência de educação contextualizada no Piauí

A Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB), Núcleo Piauí,  realizou na última sexta-feira (09/09), na Secretaria Estadual de Educação, uma reunião para planejar as atividades que serão priorizadas no segundo semestre 2011. Dentre as ações priorizadas, o destaque foi o mapeamento que a Rede vai fazer das atividades desenvolvidas no Piauí na área da educação contextualizada no semiárido. O levantamento deve envolver tanto as ações voltadas para a formação docente quanto às práticas educativas desenvolvidas nas escolas na perspectiva da educação para a convivência com o semiárido.
Além disso, foi priorizado também o acompanhamento sistemático do Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido, desenvolvido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e a RESAB, na microrregião de Picos, bem como o monitoramento das atividades desenvolvidas pelos alunos desse curso no contexto das escolas da educação básica.
O plano de ação contempla também o acompanhamento ao grupo de trabalho da RESAB que está responsável pela produção do material didático contextualizado no semiárido, composto por professores e técnicos que atuam na região. A idéia é que a primeira versão desse material fique pronta no mês de outubro para ser apreciada pela Rede e, em seguida, encaminhada para o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), instituição que irá viabilizar a sua publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário