quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lançamento: Formação Continuada de Professores no Semiárido


Será lançado no dia 02 de dezembro, a partir das 15h, na Universidade Estadual do Piauí, Campus Poeta Torquato Neto, o livro “Formação continuada de professores no Semiárido: ressignificando saberes e práticas”, de autoria do professor da UFPI, Elmo de Souza Lima.
O trabalho tem o propósito de refletir sobre o projeto de formação docente desenvolvido pela Escola de Formação Paulo de Tarso no semiárido piauiense, voltado para a valorização e a ressiginificação dos saberes docentes por meio da “problematização das práticas pedagógicas” e a “dialogicidade” construída com o contexto sociopolítico e cultural do semiárido.
O livro demonstra que os processos formativos são construídos a partir da valorização da cultura local e dos saberes produzidos a partir dos diálogos críticos e reflexivos estabelecidos entre os conhecimentos escolares e os saberes sociais oriundos da vivência cotidiana no semiárido. Aponta também que as reflexões críticas desenvolvidas pelos docentes sobre o contexto sociohistórico e cultural do semiárido, oportunizaram a construção de um novo olhar sobre a região e a (re)construção de suas práticas a partir da contextualização do processo ensino-aprendizagem.

A obra publicada através da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) está sendo vendido no valor de R$ 25,00 e pode ser adquirido através dos contatos: (86) 9976-8944 ou 3227-8549 - E-mail: elmolima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário