domingo, 29 de abril de 2012

Professores piauienses participam de intercâmbio na Embrapa Semiárido


Cerca de 40 professores da rede pública de ensino, da microrregião de Picos, vinculados ao Curso de Especialização em Educação Contextualizada no Semiárido, realizado pela UESPI e RESAB, participaram nos dias 28 e 29 de abril do intercâmbio de experiência na Embrapa Semiárido e no Centro de Treinamento do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).
O intercambio teve como objetivo possibilitar aos professores o conhecimento das tecnologias apropriadas ao Semiárido desenvolvidas pela Embrapa e pelo IRPAA para a sustentabilidade da agricultura familiar.
Os docentes tiveram a oportunidade de conhecer as Tecnologias de captação, armazenamento e gerenciamento da água de chuva, a exemplo da cisterna, barragem subterrânea, cisterna calçadão, dentre outras. Além disso, conheceram também as experiências na área do manejo alimentar de caprinos a partir do potencial forrageiro de espécies exóticas e nativas da caatinga.
A expectativa agora é que os professores possam estar levanto todo o conhecimento adquirido durante o intercâmbio para a sala de aula como forma de ampliar o conhecimento dos alunos e suas famílias acerca das possibilidades de convivência com o semiárido em suas comunidades.

Um comentário:

  1. Sucesso!!!
    Pena que não ficamos até o horário da programação. Mas foi muito proveitosa essa experiência que tivemos com o Prof. Moacir (grande conhecedor do Semiárido) no IRPAA em Juazeiro-BA, com o Prof. Pinheiro e Helder na EMBRAPA em Petrolina-PE.
    Ficamos muito gratos e os professores ficaram em "déficit" porque queríamos mais e mais...rsrs

    ResponderExcluir