segunda-feira, 29 de julho de 2013

UESPI realiza aula inaugural do Curso de Especialização em Educação no Semiárido

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizou no último sábado (27), no auditório da Unidade Escolar Santo Antônio, em Valença do Piauí, a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Contextualizada do Semiárido. Na abertura do evento, a coordenadora do Curso, Profa. Ana Célia de Sousa Santos apresentou a proposta do curso, a metodologia de trabalho, o calendário de atividade, as normas de funcionamento e os critérios para a concessão de bolsas.
Durante o evento, foi constituída uma mesa redonda com as instituições e entidades que atuam na área da educação contextualizada no Piauí. Naquela oportunidade, a coordenadora do curso em Valença Ana Celia de Sousa, a diretora da Escola Família Agrícola de Aroazes, Francisca Maria e Genival Araujo, representando a coordenação do Fórum de Convivência com o Semiárido apresentaram as principais atividades que estão sendo desenvolvidas com o intuito de potencializar as ações de educação para a convivência com o semiárido.
No pronunciamento das autoridades a diretora da (UESPI) campus de Valença Annejosy disse que “todos os esforços são feitos para atender as principais necessidades dos alunos e com muito trabalho temos desenvolvido na medida do possível as ações de manter o bom funcionamento da instituição e a busca incessante das parcerias para melhorar a qualidade do ensino superior na UESPI”.
Alunos/as do Curso de Especialização

Para a Profa. Ana Célia de Sousa Santos, o Curso de Especialização faz parte dos esforços empreendidos pela UESPI e a Rede de Educação no Semiárido Brasileiro (RESAB) para consolidar novos projetos educativos no semiárido piauiense voltado para a valorização dos saberes, da cultura e das práticas sociais dos sertanejos, possibilitando o desenvolvimento de conhecimentos que fomente a transformação social, através do aproveitamento das riquezas locais e a construção de ações e projetos de convivência com o semiárido.
O Curso está sendo oferecido em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC), Diretoria de Convivência com o Semiárido (EMATER) e Rede de Educação do Semiárido (RESAB) e é voltado para professores da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário