sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto Cultura de Paz em escolas do semiárido

O Projeto Escola que Protege desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Ministério da Educação, será implantado em duas escolas públicas (Unidade Escolar "Francisco Santos" e Unidade Escolar "Miguel Lidiano") do município de Picos, no semiárido piauiense. Desconstruir conceitos negativos e construir culturas de paz é um dos principais objetivos do projeto, que está na sua segunda edição.
Professor Jurandir Lima
"A importância do projeto está no combate à violência dentro das escolas, que parte da desconstrução de conceitos. Queremos que os educadores entendam que não há o aluno vagabundo ou o aluno que não tem jeito. Essas práticas devem ser abortadas nas escolas", explicou o professor Jurandir Lima, coordenador do projeto.
Durante o Projeto os professores das escolas contempladas receberão uma formação voltada para o desenvolvimento de práticas educativas que estimule a cultura de paz e o combata a prática de violência nas escolas.
O projeto será implantado em cinco cidades: Teresina, Picos, União, Esperantina e Palmeirais, somando 14 escolas. Até o momento foram capacitados 26 professores e as atividades já começam neste sábado (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário