sábado, 18 de outubro de 2014

Abertas as inscrições do Curso de Especialização em Educação do Campo no semiárido baiano

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lança edital de seleção de discentes para o Curso de Especialização em Educação do Campo a ser oferecido pelo Departamento de Educação Campus VII – Senhor do Bonfim/Ba.
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação do Campo destina-se a profissionais que atuam diretamente na rede pública de ensino do campo, bem como a profissionais da área de extensão rural, educadores sociais que desenvolvam projetos ou ações em parceria com escolas públicas do campo, visando a valorização e qualificação da Educação do Campo no estado da Bahia.
O propósito do Curso é oportunizar formação continuada em Educação do Campo para o conjunto de professores, técnicos, gestores e educadores sociais que atuam nos sistemas públicos de ensino, bem como, contribuir na qualificação da Política de Educação do Campo nos Territórios.
O projeto do curso está organizado em regime de alternância, portanto, as atividades de formação serão desenvolvidas em de dois tempos formativos: Tempo Universidade (fase presencial), voltado aos estudos, reflexão e aprofundamento de conhecimentos e o Tempo Comunidade dedicado à investigação e atuação nos territórios de origem, ao levantamento de elementos novos, à construção de conexões com diferentes saberes e espaços educativos.
Estão sendo oferecidas 50 vagas e poderão inscrever-se portadores de diploma ou de certificado de conclusão de curso de graduação na área de Educação ou áreas afins. As inscrições serão efetuadas no período de 15/10 a 27/10 de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário